trilha-florianópolis-pedra-da-boa-vista.JPG-barra-da-lagoa-praia-mole-e-praia-da-galheta.J
4783114.png

Caminho de Santiago de Compostela
em Florianópolis

Santiago-logo.png

A HISTÓRIA

Geralmente quando falamos em caminho de Santiago de Compostela é natural que já imaginamos os caminhos Europeus, como França, Espanha e Portugal. Mas, também temos o Caminho de Compostela brasileiro, reconhecido pela catedral de Santiago de Compostela, e oficialmente integrado ao trajeto histórico

catedral-santiago-compostela-capa-2019.jpg
compostela-2-2.jpg

O CAMINHO BRASILEIRO

Florianópolis oficialmente em 2017 virou parte do Caminho de Santiago de Compostela. 

Geralmente quando falamos em caminho de Santiago de Compostela é natural que já imaginamos os caminhos Europeus, como França, Espanha e Portugal. Mas, também temos o Caminho de Compostela brasileiro, reconhecido pela catedral de Santiago de Compostela, e oficialmente integrado ao trajeto histórico, o Caminho Brasileiro de 23 km deverá ser completado na Espanha: La Coruña a Santiago de Compostela, totalizando os 100 km exigidos para a obtenção da Compostela (certificado de peregrinação). Credencial do peregrino, que é um documento indispensável, no qual são feitos os registros das localidades por onde passar e que, ao final, lhe dará o direito à Compostela, certificado da peregrinação.

Vista para o mar azul

Formação

O caminho inicia na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, local do primeiro carimbo.

1º dia

De Canasvieiras segue-se em direção a Pontas das Canas e chega-se à Igreja de São Pedro onde se obtém o segundo carimbo.

A caminhada continua pela praia da Lagoinha do Norte acessando a Trilha do Rapa até a Praia Brava onde iremos parar no Praia Brava Hotel para recompor as energias para o segundo dia de caminhada 

Partiremos da Praia Brava em direção a trilha do Morro da Feiticeira onde iniciaremos a travessia até a Praia dos Ingleses.

2º dia

Caminhando pela Praia dos Ingleses até o final acessaremos a Igreja de Nossa senhora dos Navegantes onde se obtém o terceiro carimbo.

E pela rua principal caminharemos pelo bairro até o santuário Sagrado Coração de Jesus, com o quarto e último carimbo.

Com os quatro carimbos na credencial, o peregrino está apto a fazer o Caminho de Santiago de Compostela a partir de La Coruña, capital da Galícia, totalizando os 100 quilômetros exigidos para a obtenção da Compostela (certificado de peregrinação).

SE HOSPEDE
EM FLORIPA

SE HOSPEDE
EM FLORIPA

O Praia Brava Hotel fica exatamente na metade do Caminho de Compostela de Florianópolis, no norte da ilha e na praia que da nome ao hotel. É a localização perfeita para descansar e repor as energias após 12km de caminhada entre bairros, trilhas e praias.

f16b9d41-7a88-4163-b741-fc4b4279bd28 (1).jpg

Telefone

(11) 3456-7890

Email

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
410270-PD3FP0-591.png